Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

Organize seu carnaval com os aplicativos de seu smartphone

by 09:12 0 comentários

A programação de Carnaval é intensa. Muitos blocos acontecendo ao mesmo tempo em várias partes da cidade. Fica difícil escolher para onde ir e como chegar até lá. Os aplicativos do seu smartphone ajudam na organização para aproveitar ao máximo todos os dias de festa

• Os aplicativos com a programação dos blocos de rua são úteis para organizar quais blocos foram parte do seu Carnaval. O CarnaBlocos 2018 é uma das opções disponíveis e tem a lista de blocos de SP, RJ, PE e BH. Dentro da própria plataforma também tem um espaço para os foliões encontraram um crush antes do bloco começar.


• O Carnaval de rua no Rio de Janeiro já é uma tradição na cidade e atrai turistas do Brasil inteiro. O aplicativo Bloco de Carnaval RJ 2018 reúne uma boa parte da programação e ajuda os foliões a decidirem onde curtir a folia.


• O Carnaval de São Paulo está cada vez maior e um aplicativo também é importante para não se perder pela cidade e também na programação. O app Blocos de Rua.com tem inclusive integração com WhatsApp e Facebook. Assim fica fácil enviar as informações encontradas para um amigo ou consultar o evento na internet.


• Recife e Olinda também oferecem uma extensa programação. O aplicativo PE no Carnaval 2018 tem ajuda a encontrar qual o bloco mais próximo da sua localização e filtrar a busca de acordo com a sua preferência. O Galo da Madruga, o maior bloco do mundo, tem um espaço privilegiado.


• Dirigir durante o carnaval é muito complicado. As ruas ficam cheias e é impossível encontrar um lugar para estacionar. Por isso, os aplicativos de transporte são mais práticos do que ir com o próprio carro. Além disso, é uma forma de evitar dirigir depois de beber nos blocos


• O transporte público também é uma ótima maneira de se locomover pela cidade. Aplicativos como o Moovit ajudam a escolher o trajeto mais rápido para chegar ao seu destino usando só ônibus e metrô. Assim é mais barato e rápido chegar até os blocos


• O Google Maps vai terá funções desenvolvida especialmente para os dias de Carnaval. O aplicativo vai mapear os principais blocos do Rio de Janeiro e de São Paulo e ajudar a encontrar o melhor trajeto. Também serão enviadas notificações para avisar, em tempo real, quais ruas estarão fechadas. Em São Paulo, ainda será possível conferir alterações nas linhas de ônibus.


• A ferramenta de busca também pode ajudar os foliões com notícias sobre o carnaval. Pesquise por "Carnaval" seguido pelo nome da cidade e encontre diversas informações atualizadas sobre  a festa.

Última dica importantíssima: