Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

Golpe do cupom de desconto no iFood; fique atento!

by 09:21 0 comentários

Um pesquisador de segurança independente publicou um alerta sobre um golpe on-line que oferece descontos falsos para o aplicativo de delivery de comida iFood. A fraude, que não tem relação com a marca, tenta usar a isca do desconto para que as vítimas interajam com a página falsa. 

O alerta foi publicado nas redes sociais nos perfis do "Defesa Digital", um pesquisador independente e anônimo que investiga e denuncia golpes na internet. O alerta foi publicado na segunda-feira (09/10), nossa equipe verificou que o site envolvido no golpe já não se encontra mais online, mas pode voltar a qualquer momento, como ocorrem com outros golpes da internet.

Segundo o pesquisador, o objetivo do golpe era roubar senhas do próprio iFood. É sabido que os dados do cartão de crédito ficam salvos para compras futuras, caso o usuário já tenha efetuado alguma compra. Embora o código de segurança seja inacessível sem o cartão em mãos é importante que os usuários saibam do golpe para evitar que outras informações pessoais contidas na conta do iFood sejam vendidas/compartilhadas na internet. 

Ao receber cupons promocionais por e-mail, internautas devem suspeitar de links embutidos nas mensagens. O ideal é que os serviços incluam qualquer cupom no corpo do e-mail para que seja possível utilizá-lo no aplicativo ou no site oficial. Caso um link seja utilizado, é importante verificar a barra de endereço do navegador para se certificar que o site visitado está correto/oficial.


Conheça o serviço de Segurança Digital da Arx Soluções em Tecnologia & Negócios