Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

Whatsapp Clonado? Saiba como se proteger para ninguém acessar sua conta! [TUTORIAL]

by 11:27 0 comentários



O Whatsapp é um dos aplicativos de troca de mensagens mais utilizados no mundo, e acaba sendo alvo de muitos golpes devido a grande quantidade de informações que circulam por meio dele. Um Whatsapp clonado por exemplo, mesmo que a pessoa não tenha o chip, passa a ter acesso às mesmas informações que a pessoa dona do número, o que é muito perigoso, já que o app é utilizado para contatos entre empresas, clientes, além do principal uso: pessoal.

Pensando nisso trouxemos pra você, dicas para melhorar a segurança de suas informações dentro do aplicativo.

1. Desconectar do Whatsapp Web:
O primeiro passo para descobrir se alguém está vendo suas mensagens, e se livrar disso, é desconectar do Whatsapp Web, que é muito utilizado na hora da clonagem por aplicativos de terceiros.
Para isso, clique no menu do aplicativo(1), vá em "Whatsapp Web"(2) e clique em "sair de todos os computadores"(3) e confirme:
 
Desconectando do Whatsapp Web
2. Ativar a "verificação em duas etapas":

Este recurso permite que seja adicionada uma senha ao aplicativo, que será pedida ao reinstala-lo ou de vez em quando, para garantir a privacidade do usuário. Para ativa-la, clique no menu do aplicativo(1), vá em "Configurações"(2) e depois em "Conta"(3):

Verificação em duas etapas - Parte 1
Agora vá na opção "Verificação em duas etapas"(4), clique em ativar(5), siga os passos (escolha a senha e email para recuperá-la caso esquece-la) e clique em "concluir"(6):

Verificação em duas etapas - Parte 2
3. Limpar conversas:
Caso você ache que o seu WhatsApp está em risco, uma medida emergencial é apagar conversas que tenham dados pessoais, principalmente financeiros. Para fazer isso, abra a conversa que deseja que seja eliminada, clique no menu da conversa(1) e vá em "limpar conversa"(2):
Como limpar conversas
4. Veja se alguém leu suas mensagens:
Na hora em que você abre o Whatsapp, é possível verificar um sinal verdinho na frente das conversas que você ainda não leu. Porém, existe uma forma de mascarar uma conversa já lida, como não lida simplesmente segurando em cima da conversa e clicando em "marcar como lida". Isso engana, mas de uma forma falha. Se alguém entrou em seu aplicativo, visualizou a sua conversa e utilizou este recurso, você pode descobrir por uma simples diferença entre os símbolos.
O símbolo de mensagem não lida é uma bolinha verde com um numero dentro. Já o MARCADO como não lido é somente a bolinha verde sem nada dentro:

Exemplo de mensagem marcada e não marcada como "não lida"
5. Reinstalar o aplicativo:
Se ainda com todos os passos acima, você continuar desconfiado de que alguém está visualizando suas mensagens, ou manipulando seu Whatsapp, o melhor "remédio" é reinstalar o aplicativo e configura-lo novamente. Para desinstala-lo basta ir nas configurações do seu celular(1), Gerenciador de aplicações(2), e procurar o Whatsapp(3), 
depois disso clique em desinstalar(4), e procure-o na Play Story e instale novamente:

Como desinstalar o Whatsapp
Tem dúvidas sobre segurança digital?

Comente no blog ou nas redes sociais: