Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

Empresa implanta microchips em funcionários [VIDEO]

by 07:06 0 comentários



A NewFusion, uma empresa belga de software especializada em marketing digital, está disponibilizando chips aos funcionários para que os mesmos o tenham como implante na pele.
O dispositivo, similar ao que se utiliza para identificar os animais de estimação, consiste em uma capa de vidro pouco maior que um grão de arroz com tecnologia de identificação por radiofrequência (RFDI) e uma memória de 868 bytes.
A tecnologia RDFI pode ser ativa, quando emite sinais rastreáveis e cuja aplicação é comum em armazéns industriais ou na pecuária, ou passiva, como a que implantaram em sete dos 12 funcionários da NewFusion. No caso dos seres humanos, o chip é inserido na mão, entre o indicador e o polegar, e funciona como uma matrícula cujo número de série pode ser trocado a partir de um aplicativo de celular. Não contém nenhum dado do usuário e não emite sinais que permitam localizá-lo, mas substitui os cartões pessoais comuns em muitas companhias.

Não somos Big Brother e não podemos rastrear nossos funcionários com o chip (…) É só uma maneira mais fácil de abrir as portas ou ter acesso a seu computador. É completamente voluntário”, explicou à Agência Efe Tim Pauwels, sócio-diretor da NewFusion  
A questão levanta questões religiosas, já que algumas especulações e profecias, dizem que a "marca da besta" virá em forma de chips implantados na pele. Outras questões envolvem a privacidade do funcionário ou até mesmo a violação de seu corpo. Mas quanto a esses últimos, a empresa já deixou claro que os funcionários não são obrigados a colocar os chips e existem alternativas para cobrir a não utilização do dispositivo.
E você??? Colocaria esse microchip??? Deixe um comentário pra gente!!
Assista ao vídeo e veja como o chip é colocado:
OBS: NÃO RECOMENDAMOS À PESSOAS SENSÍVEIS QUE ASSISTAM O VÍDEO


Encontre-nos nas redes sociais!!!