Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

ALERTA!! Saque do FGTS vira alvo de ataque de cibercriminosos

by 06:20 0 comentários

A Kaspersky Lab soltou uma nota alertando sobre os perigos na hora do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a empresa, cibercriminosos estão utilizando técnicas de phishing e malware para conseguir dados de cidadãos que têm alguma quantia para sacar no banco — são mais de 4,8 milhões de brasileiros que já podem receber o pagamento, nascidos entre janeiro e fevereiro.
"Para disseminar os ataques os criminosos têm usado sites falsos, e-mails maliciosos e posts em redes sociais, tudo com o objetivo de distribuir trojans bancários, alterar o roteador da vítima e assim roubar dados pessoais", notou a Kaspersky.
E fique atento, o Facebook não escapa, isso porque os hackers black hat estão criando páginas falsas para ludibriar usuários e roubar dados sensíveis.
Esta é a página oficial da Caixa, com sinal do facebook que indica ser oficial (https://goo.gl/6YSWy5)
A tendência é que os ataques com estes temas aumentem conforme o governo vai liberando o dinheiro”, afirma Thiago Marques, analista de segurança da Kaspersky Lab no Brasil. 
A quantidade de sites não oficiais trazendo supostas informações dos saques, alguns deles pedindo informações pessoais do visitante podem ser usados em golpes onde seria possível até mesmo sacar indevidamente o dinheiro das vítimas”, informa o analista.
A técnica de phishing chega ao usuário através de um email "formal" que parece ser vindo da própria Caixa Economica como na imagem abaixo. Ao receber um email semelhante, não clique em seu conteúdo e exclua imediatamente.
Email com link malicioso
As páginas falsas no Facebook possuem informações que levam ao usuário a clicar em links que com certeza são maliciosos.
Página falsa no facebook
Como se proteger?
→ Não baixe aplicativos não oficiais. 
→ Não clique em links que não vem da rede social oficial da Caixa Econômica.
→ Não informe seus dados de conta e senha em qualquer aplicativo ou site. 

BAIXE OS APLICATIVOS OFICIAIS DA CAIXA:
• ANDROID → https://goo.gl/oimNPi
• IOS → https://goo.gl/P5O96j

FACEBOOK OFICIAL DA CAIXA:
https://goo.gl/6YSWy5

CONSULTE SUAS CONTAS INATIVAS COM SEGURANÇA!
• https://goo.gl/l4SnyO


Se você deseja entender sobre segurança digital:

Comente no blog ou nas redes sociais: