Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

Hackers invadem sistema de hotel na Áustria e trancam os hóspedes nos quartos

by 03:13 0 comentários

Hackers tiraram o que era pra ser um dia de sossego para os hospedes do hotel Romantik Seehotel Jaegerwirt que fica na Áustria. Isso porque invadiram um moderno sistema de fechaduras eletrônicas e trancaram todos os hospedes nos quartos.
De acordo com o gerente do hotel, Christoph Brandstaetter, os invasores enviaram uma mensagem e informaram que liberariam a rede mediante o pagamento de duas Bitcoins, a moeda eletrônica (cada Bitcoin equivale a cerca de 3.000 reais). Se a demanda não fosse atendida até o fim do dia, 22 de janeiro, o valor seria dobrado.

“Estávamos em nossa capacidade máxima com 180 hóspedes e decidimos que era melhor ceder”, explicou Brandstaetter ao jornal The New York Times. “Os hackers foram muito insistentes”Comentou

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, “sequestros” digitais quadruplicaram em 2016 e chegaram à média de 4.000 ao dia, atingindo desde arquivos pessoais até câmeras de seguranças. As vítimas normalmente recebem um e-mail com um link ou anexo que, se aberto, torna o computador “refém” até que os hackers permitam o acesso. O resgate costuma ser pedido em Bitcoin, pois é mais difícil para as autoridades descobrirem quem recebe o dinheiro.

Se você tem um site e deseja saber mais sobre segurança digital:

Conte pra gente o que você acha disso e siga a gente nas redes sociais!!
• Facebook
• Twitter
Inscreva-se no nosso canal  



FONTEVEJAGLAMURAMA e IDGNOW