Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

GOOGLE É HACKEADO LOGO NO INÍCIO DE 2017

by 03:38 0 comentários
HACKEADO??

Na tarde desta terça-feira (3), o Google ficou fora do ar e sua interface deu lugar a uma imagem de um mangá com uma música ao fundo e uma mensagem macabra abaixo: ‘É um ótimo momento para morrer”, escrito em inglês. O hacker* se identifica como Kuroi’SH.

Tela captada por um usuário no momento em que o buscador ficou fora do ar

O blog Tecmundo conseguiu contato com o hacker e de acordo com o mesmo, o ataque foi apenas por diversão:



FONTE: Tecmundo


Kuroi’SH explicou também que o hack foi realizado via SQL Injection e também foi direcionado ao DNS, tecnicamente falando. Um DNS, Domain Name System, é o sistema de gerenciamento de nomes hierárquico para sites, praticamente. Ele permite a inscrição de vários dados digitados, além do nome do host e de seu IP. Já o SQL Injection é um tipo de ameaça de segurança, que se aproveita de falhas em sistemas que interagem com bases de dados via SQL.

*Os hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e nunca invadem um sistema com o intuito de causar danos. O termo correto para conotar o invasor é cracker. O cracker têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos. Utilizamos o termo Hacker por ser mais popular e para ser do entendimento de todos.


Se você tem um site e deseja saber mais sobre a segurança digital:



Conte pra gente o que você acha disso e siga a gente nas redes sociais!!
• Facebook
• Twitter

Inscreva-se no nosso canal